Bem, aqui está o primeiro capítulo, uma espécie de apresentação das meninas. Espero que gostem 
Capítulo 1 - Eu disse-te que ele era um parvalhão
15:24hEra o último dia de aulas e já cheirava a Verão. Se os intervalos tinham passado num ápice, a aula de filosofia estava a arrastar-se eternamente. O ar estava pesado e quente e todos os corpos enfiados naquela sala de aulas sufocante estavam pegajosos com suor.
Surpreendentemente o silêncio inundava a pequena sala. Os únicos sons existentes provinham do tom monocórdico do professor e do
tic tac abafado do relógio que contava os intermináveis minutos até à tão aguardada hora da liberdade.
"Estamos quase de férias..." Carrie suspirou enquanto se abanava com o
'Discurso do Método'. O seu cabelo louro que lhe dava pelos ombros estava hoje encarrapitado num rabo-de-cavalo apressado e desajeitado.
Rita grunhiu um consentimento sem palavras enquanto anuía com a cabeça. Os seus olhos castanhos-esverdeados estavam vidrados no relógio e no ponteiro dos segundos que teimava em demorar um minuto por cada segundo que avançava. Tinha utilizado um lápis de carvão para apanhar o seu cabelo num carrapito improvisado, por isso algumas farripas caiam-lhe para a face e faziam-lhe comichão no nariz. Ela tentava a todo o custo ignorá-las mas, por mais que tentasse, era-lhe impossível não sentir cócegas, por isso teve de se mexer. Uma tarefa que, de momento, lhe parecia algo herculeana...
"Oh, sim... férias... por favor! Preciso tanto de férias como um Zombie precisa de cérebros..." Catherine era a irmã mais velha de Rita e, tal como a sua irmã, uma grande
nerd (como as suas amigas a apelidavam) de tudo o que tinha raízes nipónicas. Fosse comida,
animes, manga, roupa, música, enfim. Tudo o que tivesse os olhos em bico e terminasse as frases com uma vénia e um
'arigato gozaimasu' servia para alimentar a sua obesessão. O seu cabelo castanho escuro caía-lhe um pouco abaixo dos ombros mas estava constantemente amarrado num rabo de cavalo.
"Hey, importam-se de parar com essa ladainha por um minuto, por favor? Há quem queira prestar atenção à aula!" As bochechas de Angela ficaram quase tão vermelhas como o seu cabelo com a irritação. Angie era a estudiosa do grupo, a responsável! Não que as suas amigas não fossem responsáveis ou inteligentes, apenas não davam tanta importância a esse assunto quanto ela.
"Angie! Tem calma, um minuto é quanto falta para a aula-..."
"Shhh!" Angela interrompeu o início do discurso de Rita com um olhar feroz e um arregalar de olhos que podia fazer chorar criancinhas, e voltou a sua atenção para o professor e Rita encolheu-se na cadeira enquanto murmurava pragas praticamente inaudíveis à impaciência da sua amiga.
Ainda 15:24h..."Aahhh preciso de sair desta sala!" Felizmente Carrie não teve de esperar muito mais para que o seu tormento terminasse pois a campainha da escola tocou logo de seguida.
"FINALMENTE! Verão!" Rita gritou a plenos pulmões e saiu a correr da sala de aula ignorando os avisos do professor para não gritar e não correr nos corredores. Cat seguiu-a ainda a enfiar o caderno dentro da mala. Já Carrie e Angela demoraram um pouco mais a arrumar as suas coisas e a despedir-se do professor enquanto abanavam as cabeças apologeticamente em relação ao comportamento das suas amigas.
"Oh, é Verão!!" Rita pulava no mesmo lugar e sorria excitadamente.
"Na verdade Rita, ainda não é Verão. O Verão só começa a 21 de Junho... estamos no dia 10." Angela falava directamente para Rita que a ignorava completamente.
"Lá, lá, lá, é Verão! Para de distorcer a minha afirmação!" Cantava para Angie enquanto tapava os ouvidos com os indicadores.
Carrie revirou os olhos enquanto o grupo se dirigia até aos cacifos para os esvaziar. "Bem, o termo técnico não importa. O que importa é que não temos mais aulas. E sabem o que isso quer dizer?"
"Férias?" Cat experimentou.
"Nada de aulas aborrecidas com professores aborrecidos e livros aborrecidos?" Rita calou-se de repente quando uma matrona de óculos fundo-de-garrafa a olhou de lado enquanto pigarreava ruidosamente. "Oh, olá Professora Halloway, desculpe, não era isso que eu queria dizer... eu-... oh, foi embora. Bem, era mesmo isso que eu queria dizer Carrie!"
Carrie gargalhou ao ver a sua amiga corar com embaraço. "Nop, quer dizer, sim, mas não é bem isso."
"Bem, mais treinos, mais canções, mais concertos em bares onde nos pagam misérias para estarmos duas horas a tocar?" Angie incluiu tentativamente enquanto chegavam até aos cacifos.
"Oh, isso é bom! Mas não é isso." Carrie sorria de orelha a orelha. "Casa de férias na praia, pessoal... casa de férias na praia!"
Um gritinho lancinante saltou da boca de Cat que pulou contente. "Simmmmm!!! Casa da praia!!" Depois a morena levantou a mão num sinal universal de
'dá cá mais cinco' dirigido à sua irmã, Rita, que decidiu não retribuir.
"Erm... eh... pigmeu... mais cinco?" Cat apontava para a sua mão estendida enquanto o olhar de Rita estava perdido algures no fundo do corredor. "Ehhhh, Terra chama Rita! Por favor E.T. devolve-a que eu mando-te uma caixa de M&M's...!"
As três amigas desistiram de chamar por Rita e decidiram olhar para o que podia estar a sugar-lhe toda a atenção.
"Oh não, Rita!" Cat parou o seu olhar num dos desportistas da escola. John era um rapaz baixo mas bem constituído. Era moreno e tinha os olhos castanho-mel. Quando sorria fazia covinhas no canto dos lábios. E era o rapaz mais narcisista que Cat alguma vez conhecera. A sua irmã tinha namorado com ele uns meses há dois anos atrás mas tinham terminado de repente. Rita dizia que tinha sido uma decisão mútua e que já não gostavam um do outro. No entanto Cat sabia que ela ainda o amava. Para além do mais, achava que o término do namoro tinha sido muito esquisito... havia mais qualquer coisa que Rita não lhes tinha contado... "Rita pensei que já não gostavas dele!"
Cat abanou a sua irmã pelos ombros. Rita focou o seu olhar de novo na sua irmã e sorriu um sorriso fraco que nunca lhe chegou aos olhos. "Sim, tens razão. Não gosto..."
As suas amigas suspiraram. É claro que nenhuma delas acreditou numa única palavra. "Rita, querida, está na altura de avançar. Já passaram dois anos... sabemos o que custa, já todas tivemos o coração despedaçado por um parvalhão qualquer! E tu sabes que ele é um parvalhão!" Angie sorria enquanto a despenteava amigavelmente.
Rita sorriu e abriu a boca para concordar quando Carrie as interrompeu. "Er... bem o parvalhão está a dirigir-se para aqui!"
Rita quase gritou. "Vamos embora!" As suas amigas concordaram e todas começaram a andar na direcção oposta. Rita fechou o cacifo com força e, sendo a típica trapalhona que é, deixou cair todos os seus livros no chão.
"Oh, bolas!" A sua voz saiu-lhe esganiçada e quando se baixou para apanhar os livros encarou uns ténis brancos da Adidas e suspirou. Não tinha conseguido sair dali a tempo.
"Sempre a mesma trapalhona do costume, não é verdade?"
Rita sentiu o seu estômago dar uma reviravolta e as suas bochechas pegaram fogo. Conseguia ser uma rapariga animada e brincalhona com toda a gente, menos com ele. Ele conseguia fazê-la sentir-se a pior pessoa do mundo e, no entanto, ela ainda gostava dele.
Respirou fundo, engoliu todo o seu orgulho e olhou para os olhos castanhos mais hipnotizantes que alguma vez encarara. "Pois, parece que sim..." A sua voz soou-lhe fraca e rouca e a tentativa de sorriso não passou de um esgar doloroso.
"Talvez seja melhor eu ajudar-te." John baixou-se.
"Oh, não! Não é preciso, eu consigo sozinha!" Rita lançou-se na direcção dos livros espalhados ao mesmo tempo que John se baixava o que resultou numa cabeçada monumental que causou com que ambos caíssem para trás agarrados à testa.
"Au!"
"Ah, merda!" John equilibrou-se com a mão antes de cair com o traseiro no chão enquanto Rita caiu totalmente. "Ahhh! Devias ter mais cuidado!" John quase gritou enquanto esfregava a testa.
"Desculpa, não foi de propósito!" Rita desculpava-se atabalhoadamente enquanto esfregava ora a testa ora o rabo que começava a ficar dorido.
"Sinceramente, pouco me importa." John levantou-se e sacudiu as mãos. "Acho que tens tudo sob controlo não é verdade? Vemo-nos por ai." Acenou e foi-se embora deixando Rita estatelada no chão com os livros espalhados por todo o lado.
Rita suspirou, inspirou e começou a recolher os livros enquanto se penitenciava mentalmente por ter agido tão estupidamente.
Carrie, Cat e Angie aproximaram-se. Cat puxou Rita para cima enquanto Carrie e Angie apanhavam o resto dos livros. "Eu disse-te que ele era um parvalhão." Disse Angie enquanto as suas bochechas ficavam vermelhas. Nenhuma das três gostava de John e tinham exaurido todo o seu controlo para não se lançarem ao pescoço do bonitinho.
"Eu sei..." Rita concordou enquanto suspirava melancolicamente. "Acredita, eu sei..."
Continua...